"Mas eu sou assim. Tudo na minha vida eu construí com luta. Eu conheço gente por aí que sonha a vida inteira com as coisas e fica tudo no sonho. O Inacabado vai ficar aí. Depois que eu morrer, a cidade ainda vai poder desfrutar dele." Otavinho Arantes

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Època de Ouro do Teatro em Goiás

Procopio Ferreira, Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Ziembinski, Eva Todor, Tônia Carreiro, Walmor Chagas, Lucelia Santos, Sergio Britto, Paulo Autran, Aracy Balabanian e Mauro Mendonca são alguns dos nomes que passaram pelo palco do Teatro Inacabado. Naquela época o Teatro Goi ânia ainda não comportava grandes produções e era no Teatro Inacabado que os espetáculos nacionais se apresentavam quando vinham a Goiânia. Também ali surgiram e se afirmaram grandes nomes do teatro goiano, como o próprio Otavinho Arantes, Cici Pinheiro e Telma Reston.
Goiânia é uma cidade jovem e conhecida pela grandeza de seus artistas. No entanto, com apenas 75 anos de idade a capital já enfrenta a perda de informações sobre sua memória cultural. E a memória de uma cidade e um bem do cidadão, uma conquista que se traduz tanto nos monumentos e édifícios como nos modos e costumes das gerações que colaborarem para a sua construção e desenvolvimento. O documentário Inacabado - O Teatro a Cidade busca prestar homenagem a Goiânia ao por em relevo um período improtante da história da cidade e de seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário